Veneno - Sarah Pinborough

Informações básicas:
Título original: Poison
Ano: 2013
Páginas: 206
Editora: Única
Tradutor: Edmundo Barreiros
Obs: Feliz dia das crianças!

Olááá Leitores!! Como vocês estão? vocês estão bem? Espero que sim! Gente... lembra que eu disse que eu estava sem livros para ler, então meu povo, eu acabei pedindo emprestado o livro Veneno de uma amiga minha e eu li ele muito rápido, foi uns 2 dias para ler 210 e eu vou fazer a resenha dele para vocês agora, então, vamos nessa! 
   Você já se perguntou por que os vilões agiam como tal? Bem, a história começa com a rainha conversando com o rei, que se ausentaria para ir para a guerra, e deixaria sua filha - Branca de Neve - com a madrasta. De fato as intenções da rainha no começo do livro era apenas conseguir casar Branca para se livrar dela o mais rápido possível, sem nenhum coração arrancado do peito e nenhuma morte para isso, pois Branca, provocava muito sua madrasta, trazendo anões para o palácio ou insistindo em não usar vestidos. 

   Ao decorrer da história, Branca de Neve realmente é perseguida por um caçador que precisa arrancar seu coração por conta da rainha - O que ela fez, eu vou deixar vocês descobrirem sozinhos!. Porem, o caçador, encantado com sua beleza e perfeição, não consegue fazer tal crueldade com a pequena e acaba deixando-a partir. Branca, que precisava de algum lugar para se esconder, vai para a casa dos anões que a acolhem e permitem que ela fique. 
   Agora nós temos - digamos - uma analogia com a história de João e Maria, pois a bruxa velha que morava em uma casa de doces era na verdade a vó de Lilith - que é a Rainha Má - que percebe que o coração que o caçador arrancou não era de Branca e sim de um Alce da Floresta. Lilith com muita raiva transforma o Caçador em um ratinho e coloca sua própria vó para dar um "jeitinho" em Branca. O resto vocês já devem saber, pois... né, é a história da Branca de Neve vocês já devem saber o que acontece! Mas o que foi "cortado" da história original, foi que o príncipe não era o mocinho da história!

   
Bem gente, é isso, espero que tenham gostado, um beijo e uma boa leitura :).

Share this:

,

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário