Resenha: A Seleção - Kiera Cass

Já havia um tempo que queria fazer essa resenha, por que não fiz? Não sei, podem me julgar mas fora essa enrolação>>>>>
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.

The Selection é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de America Singer (e sim, ela é uma cantora). O livro se passa no futuro, em um novo país chamado Iléa, que fica onde costumavam ser os Estados Unidos. A sociedade de Iléa é dividida em níveis que vão de 1 a 8, sendo 1 a família real e 8 os "mendigos", e desde o início o livro é um pouco chocante, pois America é pobre e vive em uma realidade onde as pessoas passam fome diariamente e alguns até morrem de exaustão. Ela é apaixonada por um jovem chama Aspen, que é ainda mais pobre que ela, e America passa um bom tempo fazendo planos para o futuro dos dois, com direito a casamento e filhos. Infelizmente, tudo muda quando America é escolhida para A Seleção, uma competição onde 35 jovens tentam ganhar o coração do príncipe (e, de quebra, conseguir uma coroa e muito dinheiro).

America desde o início não quer de jeito nenhum participar da tal Seleção, mas, quando ela é a garota escolhida em seu distrito, sua única opção é ir ao enorme castelo onde o príncipe aguarda suas candidatas. Não vou contar mais da história porque não quero dar spoilers, mas adorei cada página do livro. Eu ria, ficava triste e queria certas vezes bater em um ou dois personagens por sua teimosia. America me conquistou desde a primeira página, sabendo balancear a dose certa de coragem, sarcasmo e, é claro, garotos bonitos.
   Espero que tenham gostados, deem um +1 que ajuda na divulgação e mais uma vez lembrando que ainda essa semana iremos mudar nosso nome e nossa URL que irá de Ps livros a  Pagina em branco a partir de quarta, tenha uma boa tarde, noite, manha, madrugada e uma boa leitura :)

Share this:

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário