Biografia: Suzanne Collins

Acho que você já ouviu falar sobre essa autora, que realmente me deixou encantada, impressionada e ao mesmo tempo pasma então por que não falar sobre sua vida??? 
Desde 1991, Suzanne Collins vem escrevendo programas de televisão para crianças. Ela trabalhou na equipe de diversos shows da Nickelodeon, incluíndo o hit “Clarissa“, indicado ao Emmy, e “The Mystery Files of Shelby Woo“. Para telespectadores de pré-escola, ela escreveu múltiplos episódios de “Little Bear” e “Oswald“. Ela também era a principal escritora de “Clifford’s Puppy Days“, da Scholastic Entertainment.
Um dia, pensando em “Alice no País das Maravilhas“, Suzanne achou que o ambiente da história parecia rural demais para as crianças que, como seus filhos, viviam em lugares urbanos. Em Nova York, é muito mais provável que você caia em um buraco feito por homens do que por coelhos, e, se isso acontecer, você não vai encontrar uma festa do chá. O que você encontraria então…? Bem, esta é a história de “Gregor, the Overlander“, o primeiro livro de cinco da série “The Underland Chronicles”. Em 2008, lançou o livro Jogos Vorazes, primeiro livro da uma trilogia composta por: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança (nomes em português).
A inspiração veio quando ela assistia TV, Suzanne estava mudando de canal, quando viu um reality show com jovens disputando um prêmio em dinheiro, mudando de canal novamente Suzanne encontrou outro canal que transmitia cenas da Guerra do Iraque. Ela então resolveu juntar esses dois temas e inseriu mitologia grega.
Atualmente, ela vive em Connecticut com seu marido, seus dois filhos e um par de gatinhos
Espero que tenham gostado não se esqueçam do +1, e tenha uma boa leitura :)

Share this:

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário