Resenha: A Culpa é Das Estrelas

Vocês agora: NOOOSSAAAAA REEH QUE LIVRO É ESSE??? TODO MUNDO JÁ LEU ACEDE FAÇA ME O FAVOR!
Gente. Calma. Inspira. Expira. Pronto? Cabo a briga? Okay? Okay. Relaxem pois ainda existem alguns infelizes que não leram ACEDE. Chocados? Pois é. Eu também.
Mas vamos a resenha; ;)
   Hazel Grace é uma adolescente comum, se não fosse pelos remédios, quimioterapias e o tumor que mora em seu pulmão. Em sua vida tudo corre "normal" a não ser por sua mãe que deseja obsessivamente que ela vá para um grupo de poio no "coração de Jesus". Hazel acaba ficando persistente por um tempo, mas ela acaba indo onde encontra Augustus Warters um sec (Sem Evidencia de Câncer) a algum tempo.


   No decorrer da historia eles acabam se apaixonando e passando por muitas lagrimas, (que no caso só se for dos leitores) e tendo um final trágico, e sem spoiller nesta pagina Okay? Okay. (Ah adorei essa piadinha haha).

   John Green é um Ó-T-I-M-O escritor e não foi a toa que o livro viro filme :) E falando em filme... Leitores de ACEDE (que no caso eu também), que choraram tanto no livro quanto no filme, reclamaram um "pouquinho" sobre o roteiro. Não podemos dizer que foi mal feito e que não seguiram o livro a risca pois realmente o filme ficou muito parecido. Mas como sempre ah aquele porem, alguns acontecimentos foram cortados e outros foram "inseridos" como Augustus ir buscar Hazel de limousine quando no livro eles se encontram na casa de Gus.

Outro fato que não é bem sobre ACEDE mas é sobre os atores que fizeram o filme, foi que antes de Shailene Diann Woodley fazer ACEDE e cortar seu lindo cabelo, ela participou como principal em Divergente que Cabeb seu irmão na trama não era ninguém menos ninguem mais que Ansel Elgort o Augustus de ACEDE.
Outro fato que podemos considerar "curioso" é que John inspirou sua historia em fatos reais de uma menina que também tinha câncer, e que também tem um livro "A Estrela Que Nunca Vai se Apagar". John pode ter demorado dose anos para terminar o livro (sim, dose ANOS) mas aposto que você o terminou em menos de duas semanas. Certo? Não? Okay.

Espero que tenham gostado da resenha que está mais para "curiosidades sobre o livro/filme" e se não leram... Custa apenas 30 reais para as lagrimas.

Share this: